Programação
11/03/2014, 19:08

CQC estreia novos quadros e aplicativo de segunda tela em 2014

POR LEANDRO SANFELICE

A Band apresentou nesta terça-feira a sétima temporada do programa CQC em coletiva de imprensa realizada em sua sede, em São Paulo.  Em 2014, o programa traz novos quadros, apresenta mudanças em seu time de apresentadores e repórteres e estreia o aplicativo de segunda tela e conteúdo para dispositivos móveis da Band, que também trará vídeos e informações de todos os programas do grupo. A nova temporada do programa tem estreia prevista para a próxima segunda-feira, dia 17.

O programa trará uma série de quadros novos para intensificar a cobertura das eleições e da Copa do Mundo. Entre as novidades estão “Torcedor Vip”, no qual torcedores organizados abordarão celebridades em situações engraçadas e constrangedoras, “Os Picaretas”, que denunciará truques usados por estelionatários com ajuda de uma câmera escondida, “#Sem Filtro”, onde crianças comentarão as principais notícias, vídeos e virais da semana, e “Elefante Branco”, que mostrará obras públicas que demandaram grades investimentos e encontram-se abandonadas.  

O programa também trará mudanças em seu elenco de apresentadores e repórteres. Dani Calabresa se juntará a Marcelo Tas e Marco Luque na bancada de apresentadores, enquanto Naty Graciano substituirá Monica Iozzi no time de repórteres.

Segunda Tela

Conforme noticiado por Tela Viva News em janeiro, a Band aproveitará a estreia da nova temporada do CQC para lançar um aplicativo de conteúdo para dispositivos móveis e segunda tela. Diferente do que aconteceu em experiências anteriores com aplicativos para o programa “Quem Fica em Pé” e para a transmissão da Copa das Confederações, o novo app terá conteúdo de todos os programas produzidos pelo grupo. 

De acordo com Eliane Leme, diretora executiva do Portal da Band,o app reunirá conteúdo de segunda tela sincronizados com a transmissão da TV, vídeos sob demanda, informação sobre a programação do canal e transmissão de programas ao vivo. Ele será lançado para as plataformas iOS, Android e Windows Phone.

O CQC será a primeira atração a ter conteúdo de segunda tela, complementar e sincronizado com o programa ao vivo, com patrocínio do Windows. No aplicativo, usuários poderão avaliar a qualidade de reportagens, votar em perfis de celebridades que frequentarem o programa, retuitar frases ditas pelos apresentadores e comentar o programa por meio do Twitter. O objetivo, explica Leme, é que esse conteúdo alimente a programação ao vivo. “Queremos gerar um diálogo. O telespectador receberá feedback da sua interação através do aplicativo e poderá interferir e participar do programa. O apresentador usará as avaliações feitas por meio dos dispositivos móveis para conversar com o público”, disse.

O recurso deverá ser utilizado também na cobertura da Copa do Mundo.

Patrocinadores

De acordo com o diretor comercial da Band, Sérgio Sitchin, o programa fechou cotas de patrocínio com 12 empresas para o ano de 2014, uma a mais que no ano anterior. O executivo comemorou especialmente a chegada da Ford como patrocinadora máster da atração. Segundo ele, nesta temporada o programa terá receita 13% superior a do ano de 2013.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top