Produção
11/04/2006, 16:26

Republika Filmes investe no mercado de conteúdo

POR DANIELE FREDERICO

A Republika Filmes vai diversificar a sua produção. Além dos filmes publicitários, que a produtora realizou em seus dois anos de funcionamento, ela entra agora no mercado de produção de conteúdo. As mudanças começaram com a criação de um ?board operacional?, formado por Carlos Manga Junior e Paula Manga, além de dois novos contratados, o diretor MC Fernandes, e a produtora executiva Mércia Lima. Além destes, chegam à produtora a diretora Ivy Abujamra e a gerente de produção Gabi Hahn.
Para a entrada nesse novo mercado, a Republika estabeleceu uma parceria com uma produtora de conteúdo, cujo nome ainda não foi divulgado. ?Já estamos produzindo um curta-metragem com a participação de Selton Mello e Seu Jorge, com a assessoria dessa produtora?, diz Paula Manga.
O investimento nessa nova área levou à criação da Republika Sports, divisão para a produção e comercialização de DVDs e programas de televisão esportivos, que começa com a produção do evento de luta ?Predador Fight Championship?, em parceria com a A.Renner Produções. A escolha por esse evento, que será exibido pelo canal Premier Combat, foi realizada baseada nas experiências pessoais com esportes de luta de Paula e Carlos Manga, que também planejam, em médio e longo prazo, desenvolver um projeto para a prática das modalidades desse esporte entre crianças carentes.
Além da divisão de esportes, a Republika aposta no mercado institucional e internacional, com a criação de outras duas divisões. A ?Republika Service?, representada por Paula Manga e pelo diretor de cena Howie Cohen, é o departamento que deve alavancar as vendas de serviços de produção e dos diretores da Republika para o mercado internacional. ?No momento estamos apenas fazendo os contatos no exterior, mas acredito que fecharemos pelo menos dois contratos internacionais até o final do ano?, diz Paula. Ela lembra que recentemente o diretor Carlos Manga Junior dirigiu, no Brasil, um comercial da instituição financeira européia ING Seguros para a Y&R Praga.
A outra divisão é a ?Republika Institucional?, coordenada por Ana Cláudia Köhler, que será responsável pelos vídeos voltados ao mercado corporativo.
Com todas as mudanças, a produtora espera crescer de 30 a 35% o seu volume de produção. ?Esse é um movimento inevitável?, diz Carlos Manga. ?Estamos passando de uma produtora de filmes publicitários para uma produtora de comunicação audiovisual?. Com a expansão, a estrutura física também cresce e a sede muda da Vila Madalena para a Vila Leopoldina, em São Paulo, onde a Republika passa a ter também um estúdio próprio. A mudança para o novo endereço deve acontecer daqui a dois meses.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top