Tecnologia
11/05/2012, 17:57

Ric TV Record SC e a Record News SC compram sistema para agilizar a produção

POR REDAÇÃO

A Ric TV Record SC e a Record News SC investiram em uma infraestrutura que dá mais agilidade na captura, edição e exibição de conteúdo. As emissoras buscaram uma solução que oferecesse integração com os novos meios de comunicação como as mídias digitais. A escolha foi pelas soluções Fork da Building4Media, Apple e Active Storage, fornecidas pela AD Digital.

A estrutura do sistema sem fitas foi projetada para suportar uma alta demanda de requisições, como gravação, produção, reprodução, gerenciamento (MAM), arquivamento, bem como a digitalização de todo o acervo. Para suportar toda a demanda que compreendiam dois prédios (RIC SC e RIC News), foi utilizada uma estrutura redundante de backbone em fibra de 10Gbps, para o acesso ao storage centralizado que foi instalado na central técnica do prédio da RIC SC. A estrutura interna para as workstations, playout, production playout, ingest foi toda concebida em fibra 4Gbps. Já as estações clientes para jornalismo, browsing e controle trabalham no sistema com o material em baixa resolução.

Como resultado, criou-se um workflow customizado para as necessidades de ambas as equipes, que receberam treinamentos para absorver o novo conceito de tecnologia.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top