Eventos
11/10/2002, 16:30

Fórum reúne grandes nomes da CG nacional

POR REDAÇÃO

A Digital 21 promoveu nesta quinta, 10, um evento no Instituto Cine Cultural reunindo alguns dos mais renomados profissionais de computação gráfica e efeitos especiais. O fórum 10×10 teve como proposta discutir como os recursos tecnológicos podem ser aplicados na publicidade e no cinema.
Marcelo Serpa, da AlmapBBDO, participando do fórum como um "comprador dos serviços", disse que o trabalho da computação gráfica é interessante quando viabiliza comerciais, diminuindo os custos ou quando torna possível inserir elementos que não ficariam tão bons se fossem reais ou mock-ups. ?Aqueles trabalhos que são ?clones? da realidade, como mulheres virtuais ou mundos imaginários, se tornaram ?cafonas??, completou Serpa.

Arte nacional

Rodolfo Patrocínio, da Digital 21, destacou a qualidade dos serviços prestados no Brasil. ?Nós usamos a mesma tecnologia usada nos EUA e, principalmente, temos artistas e empresas capazes de competir com os internacionais?.
Já Alceu Baptistão, da Vetor Zero, preferiu destacar o descaso de muitos clientes em relação aos artistas. ?Para muitos, o computador é que faz tudo. Os efeitos exigem talento e paciência. Às vezes seria bom ter uma legião de prisioneiros chineses para ajudar?, brinca Baptistão.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top