Documentários
12/03/2007, 17:37

É Tudo Verdade terá competição de curtas-metragens

POR REDAÇÃO

O 12° É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários, divulgou na última sexta-feira, 12, a programação e a lista de selecionados para a competição, que acontece entre os dias 22 de março e 1° de abril em São Paulo, e entre 23 de março e 1° de abril no Rio de Janeiro. A principal novidade fica por conta de uma competição internacional de curtas-metragens.
No total são 141 títulos exibidos, com duas competições internacionais (14 longas e dez curtas) e duas brasileiras (7 longas/médias e 8 curtas). Para a competição nacional, está previsto um prêmio de R$ 100 mil para o melhor documentário de longa/média metragem.
Além das exibições competitivas, acontecem durante o evento mostras informativas ? ?O Estado das Coisas?, ?Horizonte? e ?Foco Latino-Americano? ?, programas especiais, homenagem aos 20 anos do Festival Internacional de Documentários de Amsterdã, mostra dos curtas experimentais do jurado norte-americano Jay Rosemblatt, homenagem ao documentarista Linduarte Noronha, ciclo com destaques dos festivais franceses de documentários de 2006 e uma retrospectiva para celebrar a obra como documentarista do cineasta polonês Krszystof Kieslowski.
A 7ª Conferência Internacional do Documentário, que acontece em São Paulo entre 28 e 30 de março, terá ?ética? como seu tema central.
Além das exibições em seis salas em São Paulo e cinco no Rio de Janeiro, haverá ainda extensões em Brasília (3 a 15 de abril), em Campinas (9 a 15 de abril) e em Porto Alegre (23 a 29 de abril). Mais informações: www.etudoverdade.com.br
A lista de brasileiros selecionados pode ser conferida abaixo:

Longas/Médias:

*?Construção?, de Cristiano Burlan;
*?Descaminhos?, de Marília Rocha, Luiz Felipe Fernandes/Alexandre Baxter, João Flores, Maria de Fátima Augusto, Leandro HBL, Armando Mendz e Cristiano Abud;
*?Elevado 3.5?, de João Sodré, Maíra Bühler, Paulo Pastorelo;
*?O Longo Amanhecer ? Cinebiografia de Celso Furtado?, de José Mariani;
*?Lutzenberger: For Ever Gaia?, de Frank Coe e Otto Guerra;
*?Maria Bethânia ? Pedrinha de Aruanda?, de Andrucha Waddington;
*?Nas Terras do Bem-Virá?, de Alexandre Rampazzo.

Curtas:

*?Capistrano no Quilo?, de Firmino Holanda;
*?O Desafio de Zezão?, de Patrícia Cornils;
*?Hibakusha: Herdeiros Atômicos no Brasil?, de Maurício Kinoshita;
*?O Homem da Árvore?, de Paula Mercedes;
*?Porto Alegre de Quintana?, de Fabiano de Souza e Gilson Vargas;
*?Resistir?, de Caco Souza;
*?Stela do Patrocínio ? A Mulher que Falava Coisas?, de Marcio de Andrade;
*?Um Bom Negócio?, de Eduardo Duwe.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top