Produção
12/03/2014, 17:10

Cinerama.BC promove encontro entre produtores belgas e brasileiros

POR REDAÇÃO

No início de abril, produtores brasileiros terão a chance de encontrar dez produtores belgas no Brasil, durante a quarta edição do CINERAMA.BC, Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú, que será realizado de 8 a 13 de abril. Os interessados em conhecer e apresentar projetos para os belgas no encontro promovido pelo festival podem se inscrever no site do CINERAMA.BC até o dia 15 de março.

A Bélgica é um dos mais importantes coprodutores de cinema na Europa. Por ano, mais de 6 milhões de euros são investidos em filmes pelas agências Wallimage e Bruxellimage e mais de 5 milhões de euros pela agência Screen Flanders.

Reservado para até 20 produtores e diretores dos dois países, o encontro dá visibilidade a projetos para lançamentos no cinema ou na televisão, séries ou telefilme. A seleção dos projetos que participam do encontro dará prioridade aos que já tem um investimento inicial garantido. 

O corpo curador do festival selecionará os projetos participantes do encontro. No primeiro dia, os participantes receberão informações dos produtores belgas sobre as possibilidades de coprodução e conhecer projetos bem sucedidos. O segundo e o terceiro dias serão dedicados a encontros individuais no formato One-To-One (um produtor com outro produtor) com potenciais parceiros.

O CINERAMA.BC é realizado há quatro anos em Balneário Camburiú, Santa Catarina.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top