Audiovisual
12/06/2003, 16:43

Cinema sempre apoiou Ancine no MDIC, diz CBC

POR REDAÇÃO

Segundo a presidente do CBC (Congresso Brasileiro de Cinema), Assunção Hernandes, a classe cinematográfica nunca mudou de opinião em relação ao destino da Ancine. Segundo Assunção, a mídia deu a entender que a ida da agência para o Ministério da Cultura já estava decidida pelo governo. "A classe acomodou-se porque achou que o governo federal já estava decidido. Mas, desde a última reunião do CBC, em 12 de fevereiro, a posição oficial do Congresso é a ida da Ancine para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Isso nunca mudou", diz as presidente do CBC.
Segundo ela, em recentes conversas com funcionários do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, chegou ao CBC a informação de que o governo ainda esperava ouvir os argumentos de ambos os ministérios. A partir de então a classe começou a movimentar-se novamente em relação ao futuro da agência.
"O (ministro) Fernando Furlan sempre declarou que o cinema teria papel importante dentro do MDIC, caso a Ancine fosse para lá. O MDIC já está preparado para receber a agência", completa Assunção.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top