Programação
12/07/2005, 18:43

Canal Brasil também parte para os shows

POR EDIANEZ PARENTE

O Canal Brasil expande sua oferta de programação musical com a produção de shows de MPB diferenciados, em parcerias com a indústria fonográfica. Os espetáculos acabam virando CD e DVD, gerando além de conteúdo, também receitas ao canal – a prática já é freqüente também em outro canal da Globosat, o Multishow. Neste aspecto, já foram feitos programas com Ney Matogrosso e também com o maestro Moacir Santos. "Isto gera exposição e nos permite o engajamento em atividade comercial junto às gravadoras", explica o diretor geral do canal, Paulo Mendonça. "O Canal Brasil já não é mais exclusivamente de cinema", diz o diretor, lembrando que o canal (cuja grade é formada em 70% por filmes) envereda também por outras ramificações da cultura nacional.
Nesta semana, por exemplo, o canal faz gravação em São Paulo do show "Vagabundo", do cantor Ney Matogrosso com a banda Pedro Luis e a Parede, que vai virar especial de final de ano no canal.

Captação

Recentemente, o Canal Brasil captou também um show feito numa loja de música, no Rio de Janeiro, da banda Engenheiros do Hawaii. "Estamos testando também um formato menor, mais 'garagem', com quatro câmeras e fazendo um mix com as próprias cãmeras locais", explica Paulo Mendonça. A direção dos espetáculos fica a cargo da própria equipe de diretores dos canal, e toda infra-estrutura e equipamentos são locados no mercado.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top