Anima Fórum
12/07/2007, 17:09

Globo planeja espaço na TV para animação nacional

POR DANIELE FREDERICO

A TV Globo deve abrir um espaço em sua grade de programação para a exibição de animação nacional. O plano foi apresentado pelo diretor executivo da Globo Filmes, Carlos Eduardo Rodrigues, durante painel do Anima Fórum, que acontece nos dias 12 e 13 de julho, em São Paulo. O fórum de discussões sobre a indústria de animação faz parte do festival de animação Anima Mundi – Festival Internacional de Animação do Brasil.
Segundo Rodrigues, a TV Globo e a Globo Filmes trabalham em conjunto em um levantamento para identificar conteúdo de animação para o público infantil, que possa ser adquirido pela emissora. ?Estamos caminhando para formatar um espaço para a exibição regular de animação?, diz o executivo.
O projeto, que teve início há um ano, consiste na análise do material disponível hoje no mercado e posterior definição de qual conteúdo é apropriado para a exibição. ?No material analisado, há oito ou nove horas de conteúdo que poderia ser exibido?, conta. Rodrigues ressalta ainda que a idéia não é co-produzir, mas comprar o conteúdo que já está pronto, ou seja séries e curtas de animação. A idéia é que esse espaço esteja no ar em outubro ou novembro deste ano.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top