Tecnologia
12/09/2005, 17:33

Grass Valley apresenta linha de produtos "sem fita"

POR REDAÇÃO

A Grass Valley anunciou na última sexta-feira, 9, durante a IBC, em Amsterdã, uma nova linha de equipamentos de captação, gravação e armazenamento. Trata-se da Infinity Series, que permite escolher entre mídias de gravação, formatos, codecs de compressão e conectividade. A nova linha é composta, por enquanto, por uma camcorder, um gravador digital e uma série de equipamentos periféricos que vai desde soluções de edição não-linear até servidores. A nova linha se beneficia de padrões abertos de tecnologia da informação, como mídias de gravação, redes e formatos de compressão.

Camcorder sem fita

A camcorder Infinity é a primeira fazer a gravação em discos removíveis REV e REV Pro, da Iomega, além de cartões CompactFlash. Os discos REV apresentam a mesma portabilidade das fitas de vídeo, mas são mais duráveis e, o mais importante, não-lineares. Os drives REV Pro, segundo a Grass Valley, foram desenhados especificamente para aplicações de vídeo, usando componentes dos discos rígidos usados em notebooks. Além da velocidade de gravação de 110 Mb/s, os discos oferecem suporte para gravação de áudio, timecode, e trilhas de metadados.
Cada disco armazena até 35 GB, o suficiente para gravar mais de duas horas de conteúdo SD ou 45 minutos de vídeo HD. Já a mídia CompactFlash, um dos mais difundidos entre os cartões de memória em estado sólido, podem gravar até 8 GB.
A camcorder Infinity pode captar em 525i60, 625i50, 1080i50, 1080i60, 720p50 ou 720p60. Os formatos SD podem ser em proporção 16:9, 4:3 ou letterbox. A gravação pode ser feita em DV25 (compatível com DVCam e DVCPRO), MPEG-2 para SD ou HD, ou ainda no padrão JPEG 2000. O equipamento é plug-and-play e pode se conectar a outros dispositivos via USB, FireWire ou redes Gigabit Ethernet.
A camcorder estará disponível no início de 2006, custando a partir de ? 20 mil.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top