Telejornalismo
12/09/2005, 17:10

"SBT Brasil" muda de horário em busca de qualificação de público

POR REDAÇÃO

Ao explicar a mudança do horário do telejornal "SBT Brasil", a jornalista Ana Paula Padrão detalhou que o motivo de o noticiário ter sido postergado, do horário das 19h às 19h45 para o horário de 19h45 às 20h30, a partir do próximo dia 19, não tem a ver com os índices de audiência que vinha obtendo até aqui, mas sim com a qualificação de seu público. Segundo ela, que mostra dados do Ibope Telereport em São Paulo, nos seus minutos iniciais o jornalístico vinha atraindo uma gama muito significativa (27%) de telespectadores da faixa etária dos 4 aos 17 anos – audiência esta herdada dos programas vespertinos da rede. De acordo com ela, a idéia de entremear o programa com dois game-shows ("Family Feud" e "Roda a Roda") foi a solução dada pelo próprio Silvio Santos, ao analisar a situação. Ainda segundo Ana Paula, o clima na emissora é de total satisfação, tanto com a audiência média do jornalístico que estreou há um mês, quanto pelo seu desempenho comercial. "Para a data de hoje (12 de setembro), por exemplo, estamos com 106% de nosso espaço vendido, o que significa que alguém vai ficar de fora", afirmou. A média do "SBT Brasil" tem sido de 8 pontos de audiência, com um share de 13,5%, dando-lhe o segundo lugar entre os jornais da noite; o "Jornal Nacional" tem média de 35,8%, o "Jornal da Band" está com média de 4,9% e a Record, com 4,1% – nem todos se enfrentam exatamente nos mesmos horários. Comunicado assinado por Guilherme Stoliar, superintendente da emissora, diz que "a retomada do jornalismo na grade tem se mostrado a decisão editorial mais acertada da empresa nos últimos anos".

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top