Cinema
12/09/2017, 03:22

Com "Polícia Federal – A Lei É Para Todos" e "Lino", cinema brasileiro se destaca no feriado

O fim de semana trouxe bons resultados de bilheteria ao cinema brasileiro. Enquanto "Polícia Federal – A Lei É Para Todos" alcançou um público de mais de 470 mil pessoas, "Lino" bateu o recorde de maior abertura de uma animação nacional, levando mais de 115 mil espectadores ao cinema.

Quanto ao thriller da New Cine & TV dirigido por Marcelo Antunez, estreou em 737 salas durante o feriado de 7 de setembro e se consagrou como o filme de maior abertura entre os nacionais de 2017.

Antes da estreia, o diretor da Downtown Filmes, Bruno Wainer, disse a TELA VIVA que o longa era aposta na busca por grandes bilheterias  fora da do gênero comédia. Segundo ele, não é fácil romper a barreira da classe C, sobretudo com filmes "sérios". "Para ir bem, tem que ir bem em Aricanduva", disse.

Dirigido por Marcelo Antunez, o thriller monta o passo a passo da investigação e os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e desvios para pagamento de propina para executivos de uma estatal do petróleo, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. Com roteiro de Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros, o longa tem distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes.

"Lino", produção brasileira produzida pela StartAnima e distribuída pela Fox Film do Brasil, também estreou nos cinemas dia 7 de setembro e bateu o recorde de maior abertura de uma animação nacional. Mais de 115 mil espectadores foram ao cinema, atingindo cerca de R$ 2 milhões de reais em bilheteria o que já lhe coloca à frente da carreira completa de outras animações brasileiras, incluindo o filme anterior da produtora, Grilo Feliz e os Insetos Gigantes cuja arrecadação foi de R$1.952.356.

Lino atingiu a quinta maior abertura de um filme nacional em 2017. O formato 3D representa 51% do total da bilheteria.

A animação tem direção de Rafael Ribas e conta com as vozes dos atores Selton Mello, que vive o personagem principal Lino, Paolla de Oliveira, que interpreta Patty, e Janine, vivida por Dira Paes.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top