TV digital
12/11/2009, 21:14

Globo recebe autorização para transmitir em caráter experimental

POR REDAÇÃO

O Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União desta quarta, 11, autorização para a Globo Comunicação e Participações transmitir em caráter científico e experimental sinais de TV Digital para a cidade do Rio de Janeiro (RJ). Com isso, em todo país, sobe para 137 o número de emissoras de televisão que estão com portarias de consignação do Ministério das Comunicações para a transmissão aberta de sinal digital.
Nesta quinta, 12, o ministro Hélio Costa, assinou portarias de consignação para a transmissão de TV digital para a Câmara dos Deputados operar o canal 61 aberto em sete capitais brasileiras: Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Manaus. O início das operações de transmissão digital para as capitais deve ocorrer no início de 2010.
Ainda nesta quinta, o Minicom publicou no DOU quatro consignações de TV digital para a retransmissora Televisão Independente de São José do Rio Preto (Rede Vida), que transmitirá sinais para as cidades de Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS). Atualmente, 140 emissoras de TV estão consignadas a transmitir, aberta e gratuitamente, sinais digitais no país.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top