Evento
12/11/2014, 16:09

Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre acontece de 13 a 16 de novembro

POR REDAÇÃO

A segunda edição do FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre – acontece entre 13 e 16 deste mês, com atividades concentradas no Centro Histórico: Santander Cultural, Casa de Cultura Mario Quintana, auditório do SindBancários, Galeria Mamute e Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. O evento independente acontece dentro da programação oficial da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre.

As atividades são gratuitas, com destaques como as mesas de debate com roteiristas e realizadores convidados, a mostra FRAPA de longas-metragens, o concurso de roteiro, a rodada de negócios com profissionais da Rede Globo e dois workshops, além da leitura, com atores, de um roteiro inédito, de autoria do cineasta carioca Domingos de Oliveira, escrito nos anos 60. As inscrições e informações sobre as atividades estão na página oficial do festival.

São 16 mesas de debate, abordando assuntos que permeiam direta e indiretamente o tema do roteiro audiovisual. Entre os roteiristas que estarão no festival estão Bráulio Mantovani (“Cidade de Deus” e “Tropa de Elite”), Carolina Kotscho (“Dois Filhos de Francisco”), Marcos Bernstein (“Central do Brasil” e “Faroeste Caboclo”), Elena Soarez (“Xingu” e “Casa de Areia”) e Fernando Bonassi (“Carandiru”).

A Mostra FRAPA contará com cinco filmes, seguidos de debates com os roteiristas. Serão exibidos "As Melhores Coisas do Mundo", com a presença do roteirista Luiz Bolognesi; "Dromedário no Asfalto", do gaúcho Gilson Vargas, ainda inédito no circuito comercial; "Hoje", de Tata Amaral, com o autor da obra original, Fernando Bonassi; "Corações Sujos", com o roteirista David França Mendes; e “A Busca”, de Luciano Moura, com a presença da roteirista Elena Soarez.

Veja no site do evento a programação de workshops.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top