Produção audiovisual
12/11/2015, 06:51

Ancine abre edital para produção de longas

A Ancine e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) lançam nesta quinta, dia 12, a Chamada Pública Prodecine 01/2015. O edital oferece recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) para a produção de longas-metragens brasileiros independentes de ficção, animação ou documentário com destinação inicial para as salas de exibição. O prazo de incrição vai até o dia 28 de dezembro.

Nesta nova edição da chamada pública, o valor disponibilizado aumentou de R$ 30 milhões para R$ 40 milhões. O edital prevê a destinação de, no mínimo, 30% dos recursos disponíveis para projetos audiovisuais de produtoras independentes localizadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Já as produtoras na região Sul ou nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo receberão, no mínimo, 10% dos recursos.
Os interessados devem preencher e finalizar a inscrição eletrônica disponível no site do BRDE e apresentar os documentos previstos no Anexo I da Chamada Pública. O prazo para a finalização do formulário eletrônico no sistema se encerra às 18h do dia 28 de dezembro.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top