Regulação
12/12/2014, 17:40

Ferramenta de apresentação de projetos à Ancine será atualizada

POR REDAÇÃO

O Módulo de Apresentação de Projetos do Sistema Ancine Digital sai do ar nesta sexta, 12, para que seja implementada uma nova versão, que passará a receber solicitações de análise complementar para projetos de obras audiovisuais.

Segundo a Ancine, o novo módulo possibilitará que todos os documentos necessários para análise de aprovação e de análise complementar sejam encaminhados digitalmente pelo próprio sistema, eliminando os tempos e custos de postagem.

Assim como já acontece no atual módulo de aprovação, o sistema indicará para o usuário exatamente quais são os documentos que precisam ser enviados, dependendo das informações preenchidas. Isso diminuirá as diligências que ocorrem apenas pelo esquecimento do envio de um ou outro documento.

O sistema passará a contar com dicas explicativas para cada campo a ser preenchido pelo usuário, contribuindo para o entendimento do que está sendo requisitado.

Internamente, o sistema possibilitará que as análises da disciplina de direitos (contratos) realizada pela Coordenação de Análise de Direitos (CDI) e do desenho de produção (orçamento) realizado pela Coordenação de Acompanhamento de Projetos (CAC) possam ser realizadas simultaneamente, diminuindo o tempo total de análise feito pela agência.

Também entrará em operação a funcionalidade de diligência, tanto para o módulo de aprovação de projetos quanto o de análise complementar. Todas as eventuais diligências decorrentes da análise dos projetos deverão ser enviadas e recebidas através do próprio sistema.

O novo módulo, que entrará no ar no dia 15 de dezembro, aceitará solicitações de análise complementar apenas para projetos de obras audiovisuais.

As solicitações para projetos de Festivais Internacionais, Desenvolvimento e Comercialização devem continuar sendo feitas de forma impressa, por meio do protocolo da Ancine, até futura atualização.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top