Cinema
13/11/2003, 18:24

Ancine e INCAA divulgam selecionados nos concursos para distribuição

POR REDAÇÃO

A Ancine e o INCAA (Instituto Nacional do Cinema e Artes Audiovisuais), da Argentina, divulgaram o resultado dos concursos, realizados simultaneamente nos dois países, para a escolha dos filmes de longa-metragem argentinos e brasileiros que receberão apoios para o seu lançamento nos cinemas do outro país. O objetivo do concurso é apoiar a distribuição de até oito filmes de cada país.
No Brasil, os apoios serão concedidos pela Ancine, aos distribuidores, sob a forma de aportes financeiros, com valores variando entre R$ 60 mil e R$ 100 mil, de acordo com os projetos. Na Argentina, os apoios serão concedidos pelo INCAA aos distribuidores locais, na forma de serviços (como legendagem e copiagem, espaço publicitário na mídia etc.) que somarão de 60 mil a 100 mil pesos argentinos por filme, dependendo igualmente de cada projeto.
A comissão de seleção do lado brasileiro, composta pela produtora Glaucia Camargos, pelo crítico José Carlos Avellar e pelo distribuidor Roberto Mendes, e presidida pelo Superintendente de Promoção e Comércio Exterior da Ancine, Alberto Flaksman, recomendou à diretoria da agência que sejam apoiados os lançamentos dos seguintes filmes argentinos, num total de sete títulos:

* "Histórias Mínimas";
* "Ilusión de Movimiento";
* "El Bonaerense";
* "Lugares Comunes";
* "Micaela, una Película Mágica";
* "Apasionados";.
* "Cleopatra".

Na Argentina, a comissão de seleção composta por Bernardo Czemerinski (Bebe Kamín), Rolando Santos e Hugo Castro Fau, recomendou ao INCAA o apoio ao lançamento de oito filmes brasileiros:

* "Madame Satã";
* "O Caminho das Nuvens";
* "Amarelo Manga";
* "O Casamento de Louise";
* "Cristina Quer Casar";
* "Dois Perdidos Numa Noite Suja";
* "Deus É Brasileiro";
* "Separações".

O lançamento destes filmes é esperado para o primeiro semestre de 2004. Em meados do próximo ano, a Ancine e o INCAA realizarão novo concurso para a seleção dos filmes que receberão os apoios referentes a 2004.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top