Políticas públicas
13/12/2016, 17:20

Gestão de Ramos na Spcine será de continuidade

Maurício Ramos deve assumir a presidência da Spcine em janeiro de 2017, após a posse de João Dória Jr na Prefeitura e de André Sturm na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, com aprovação pela assembleia da empresa municipal.

A gestão deve ser de continuidade nas linhas gerais adotadas até aqui. A este noticiário, Ramos disse que a sinalização do secretário é nesse sentido. Boa parte da equipe atual deve permanecer na empresa, inclusive Renato Nery, atual diretor executivo de inovação, criatividade e acesso. "As saídas, se houverem, serão pontuais, e por razões pessoais", diz Ramos.

Ações como o Circuito Spcine (de salas de cinema na periferia), a São Paulo Film Commission, os editais de fomento e as articulações com a produção de games e web continuam no centro da gestão, diz Ramos. "O secretário elogiou a gestão atual, que também é aprovada pelo mercado", conta.

Ele diz também que será buscado um realinhamento com o governo do Estado, para ações conjuntas, como a eventual ampliação do circuito de salas para outros municípios.

Um ponto fundamental agora, diz, é o esforço na aprovação do PL que garante o funcionamento da Film Commission. "Queremos avançar ao ponto mais desenvolvido possível, empoderar a empresa para atrair produções do Brasil e do exterior, até com a oferta de benefícios e incentivos", conta Ramos.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top