Fomento
14/09/2005, 18:11

Três projetos recebem R$ 1,5 milhão no III Prêmio RGE/Governo do RS

POR REDAÇÃO

Os vencedores do III Prêmio RGE/Governo do Rio Grande do Sul de Cinema são "Fuga em Ré Menor para Kraunus e Pletskaya", de Otto Guerra, produzido pela Otto Desenhos Animados; "Insônia", de Beto Souza, produzido pela Panda Filmes; e "Quase um Tango Argentino", de Sérgio Silva, produzido pela NGM Producers. Cada um dos três projetos de longa-metragem receberá R$ 1,5 milhão da RGE através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Lei Federal do Audiovisual.
A lista dos vencedores foi anunciada nesta terça, 13, pela empresa Rio Grande Energia, Secretaria de Cultura do Estado e Fundacine – Fundação Cinema RS. Quinze projetos disputavam o concurso que abrangia projetos gaúchos e inéditos de longa-metragem.
Desde 1998, seis longas-metragens já foram beneficiados pelo prêmio, incluindo documentários, filmes de época e filmes com enredo contemporâneo. O investimento direto nas duas edições anteriores do Prêmio foi de seis milhões de reais. Desde 2001, já chegaram às salas de exibição "Netto Perde sua Alma", "Tolerância", "O Homem que Copiava", ?Concerto Campestre?, "Extremo Sul" e "Diário de um Novo.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top