Evento
14/11/2003, 17:23

Festival do Minuto começa segunda, dia 17

POR REDAÇÃO

Começa em São Paulo na próxima segunda-feira, 17, a décima edição do Festival Mundial do Minuto. Tendo este ano como tema "Mãe", o evento acontece até o dia 23 de novembro e exibe 35 trabalhos em sua mostra competitiva. A cerimônia de abertura acontece no Cinesesc e as projeções acontecem no Museu da Imagem e do Som, e em outros 61 pontos da capital paulista (incluindo a Videoteca da PUC, Universidade Mackenzie, casas de cultura municipal, bibliotecas públicas, todas as unidades do CEU e a Rede Sesc). O festival também ganha apresentação em salas espalhadas por onze estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Ceará, Pernambuco e Paraíba. No estado de São Paulo, além da capital, o Festival promoverá exibições em mais 13 cidades (Araraquara, Birigui, Bertioga, Campinas, Catanduva, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santos, São Carlos, São José dos Campos, Taubaté e Sorocaba).
Esse ano, o evento recebeu 722 inscrições vindas de diversas partes do Brasil e exterior. Os três melhores vídeos receberão o Troféu Minuto e uma premiação no valor de R$ 1,5 mil cada. O Festival também contará com os seguintes prêmios especiais:

* "Prêmio Aquisição MTV" – a emissora escolherá 3 vídeos para serem veiculados no programa Cine MTV (cada vídeo receberá R$ 500,00 por essa veiculação);

* "Prêmio DRC Consulting" ? a empresa especializada em Computação Gráfica e Vídeo Digit oferecerá aos vencedores treinamentos em After Efects, Macromedia Flash, Adobe Photoshop.

Outra novidade promovida pelo Festival em 2003 é a Mostra Especial Paralela Filmes, resultado de um concurso promovido pela produtora Paralela Filmes entre redatores de agências de publicidade de todo o país, que acontece dia 18 de novembro (terça-feira), às 21h00, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no site www.festivaldominuto.com.br ou através do e-mail 1minuto@uol.com.br.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top