Formação
15/01/2010, 15:08

LATC abre inscrições para curso de produção e roteiro

POR REDAÇÃO

Estão abertas até o dia 28 de fevereiro as inscrições para o "Terula II – Production and Scriptwriting Course for Professional European and Latin America Producers", organizado pelo grupo espanhol Entidad de Gestión de Derechos de los Productores Audiovisuales (EGEDA), em colaboração com o LATC (Latin American Training Center) e a FIA (Fundación para Investigación Audiovisual). O curso é um seminário de três dias de duração seguido de um treinamento online individual de três meses, sob a tutela de um profissional do mercado com internacional. O seminário abordará temas como contratos e gestão de direitos, produção e distribuição de conteúdos audiovisuais, financiamento, co-produções, as novas oportunidades na era digital e seus impactos na exibição e os novos modelos de comercialização global.
O curso será realizado em Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Cidade do México (México) e San Sebastián (Espanha), mas as inscrições estão abertas a profissionais de toda a América Latina e Europa. São 15 vagas em cada cidade e os candidatos devem ter pelo menos dois anos de experiência no setor, além de possuir um projeto em desenvolvimento, com roteiro completo, para ser trabalhado durante o curso.
Após os dois primeiros módulos, os projetos desenvolvidos pelos participantes ao longo do curso serão analisados por um júri internacional de profissionais da indústria audiovisual, que levarão em conta roteiro, orçamento, plano de marketing, entre outros elementos. Cinco projetos de cada seminário serão selecionados e ganharão uma viagem para participar do mercado de coprodução do Festival de San Sebastián em setembro de 2010. Lá os produtores receberão um treinamento prático de pitching e packaging diretamente aplicado a seus projetos. Mais informações e inscrições no site: www.latamtrainingcenter.com.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top