Cinema
15/05/2012, 11:31

Cinema do Brasil promove prêmio de finalização no festival latino-americano

POR REDAÇÃO

O Programa Cinema do Brasil, em parceria com a Associaçãodo Audiovisual e a Cinecolor Digital, promovem o Prêmio Finaliza 2012 durante o 7º Festival Latino-Americano de São Paulo, evento que acontece de 12 a 19 de julho na capital paulista. O Prêmio Finaliza 2012 é inspirado nas edições do Cine en Construcción, realizado nos festivais de Toulouse (França) e San Sebastián (Espanha), que concede incentivos a projetos já em andamento por meio de prêmios que garantem a realização das etapas de pós-produção.

A participação é aberta a filmes rodados no Brasil de diretores brasileiros ou estrangeiros com residência permanente no país, produzido por empresa produtora brasileira; ou filmes rodados parcial ou totalmente no exterior, sendo que entre as empresas produtoras figure uma produtora nacional. Além disso, serão recebidas obras que, no ato de sua inscrição, já possuam ao menos um primeiro corte de edição completo, entre 65 e 140 minutos.

Os filmes serão exibidos em sessões privadas, que serão assistidas apenas pelos membros do júri e por pessoas ligadas às diferentes áreas da cadeia produtiva audiovisual. Ao término de cada sessão, o projeto deverá ser apresentado pelo diretor ou produtor para o público, que poderá ou não elaborar perguntas ou comentários referentes à obra apresentada.

O prêmio final de R$ 99,4 mil é oferecido pela Cinecolor Digital. O valor será dividido em correção de cor, edição de som, pré mix, mix final, DCP e Cópia HDcam SR. Para se inscrever, basta acessar o regulamento do Prêmio Finaliza 2012 e a ficha de inscrição no site do Programa Cinema do Brasil: www.cinemadobrasil.org.br.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top