Produção
15/07/2003, 15:27

Fórum cria manual para contratação de casting

POR ANDRÉ MERMELSTEIN

O Fórum da Produção Publicitária, que reúne as principais associações de produtoras de vídeo, som e fotografia, agências de publicidade, agências de casting, anunciantes, locadoras de equipamentos e sindicatos, elaborou um manual de procedimentos para a contratação de elenco em comerciais. O documento, que está sendo editado em forma de livro, foi fruto de intensa discussão entre as partes, em especial as produtoras, agências de publicidade e de casting, até que se chegasse a um denominador comum.
O manual visa resolver diversos problemas enfrentados pelas produtoras na contratação de atores e figurantes, como direitos de imagem, veiculação no exterior etc. Traz também, em detalhes, procedimentos em caso de cancelamento de filmes, diárias extras etc. E ainda conta com tabelas que padronizam diversos valores exercidos no setor. O livro fica pronto na próxima semana e estará à disposição para consulta nas associações envolvidas no Fórum.
A Apro, a ABA e a Abap trabalham também na elaboração de um contrato padrão de produção, uma exigência legal (já que a Ancine requer uma cópia para emitir o certificado de produto brasileiro).

Encontro

Na próxima segunda, dia 21, acontece no auditório da ESPM, em São Paulo, o encontro do II Fórum da Produção Publicitária, onde o manual de procedimentos será apresentado, além de outros tópicos de interesse de produtoras, agências e anunciantes. O Fórum tem a participação das seguintes entidades: ABA, Abap, Abele, Abrafama, Abrafoto, Apro, Aprosom, Caras do Reclame, Sapesp, Sated, Sicesp e Sindcine. Informações pelo telefone (11) 3266-3034.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top