Fomento
15/08/2005, 17:59

MinC e Abepec apresentam documentários do DocTV II

POR REDAÇÃO

A série dos 35 documentários resultantes da segunda edição do DocTV será lançada nesta terça-feira, dia 16 de agosto, às 19h, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília.
A solenidade contará com o ministro da Cultura, Gilberto Gil; do presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, deputado Paulo Delgado; do secretário do Audiovisual do MinC, Orlando Senna; do presidente da Fundação Padre Anchieta/TV Cultura, Marcos Mendonça; do presidente da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (ABEPEC), Jorge da Cunha Lima; e do vice-presidente da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD), Guigo Pádua.
A Série DocTV II teve início com a realização de 24 oficinas estaduais para formatação de projetos que reuniram 780 participantes. Posteriormente, os 35 autores selecionados participaram da oficina para desenvolvimento de projetos, na qual – sob a supervisão dos documentaristas Geraldo Sarno, Jorge Bodanzky, Joel Pizzini, Maurice Capovilla e Eduardo Coutinho – amadureceram suas estratégias de realização.
Os 35 documentários inéditos do DocTV II irão ao ar a partir do dia 28 de agosto, sempre aos domingos, às 23h, nas emissoras da Rede Pública de Televisão, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, numa programação que se estenderá até maio de 2006.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top