Mercado
15/08/2011, 15:48

TV Brasil lança edital para segunda temporada de "Nova África"

POR REDAÇÃO

A TV Brasil anunciou que relançará nos próximos dias o pitching para a produção da segunda temporada da série "Nova África". Na última sexta-feira, 12, a diretora-presidente da EBC, Tereza Cruvinel, assinou portaria instituindo Comissão Especial de Licitação encarregada exclusivamente da condução deste Concurso para Produções Independentes (pitching). Os concursos foram criados para dinamizar e democratizar a participação da produção independente na programação da TV Pública. A Comissão será presidida pelo jornalista Jadislan Batista Aguiar, da diretoria de jornalismo, que tem ainda como representante o jornalista Eurico Tavares. Dela participam também Fabrício Guimarães Madruga, André Luiz Alvarenga Calandrine, Maria Celeste Vicente e Francisco de Assis Rodrigues Fróes. A comissão vai se reunir na semana que vem para fixar o dia de publicação do novo edital.
A nova temporada da série "Nova África" terá, como a primeira, 26 episódios de 26 minutos de duração cada um. Os programas deverão retratar a realidade de pelo menos 30 dos 52 países africanos. O vencedor firmará um contrato de coprodução com a EBC/TV Brasil, que pagará R$ 92 mil por episódio. O valor global do contrato será, portanto, de R$ 2,39 milhões.
A primeira temporada do "Nova África", exibida em 30 episódios pela TV Brasil em 2009, foi produzida pela Baboon Filmes, vencedora da licitação técnica e de preços. No começo deste ano, a TV Brasil abriu processo de seleção para o pitching da segunda temporada, mas voltou atrás após a denúncia de irregularidades no processo feita por uma produtora participante.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top