Tecnologia
16/05/2003, 17:41

Pinnacle anuncia novos produtos e centros de treinamento

POR REDAÇÃO

A Pinnacle Systems lançou o Pinnacle Edition 5, a mais recente versão do software de edição de vídeo e autoria de DVDs. Concebido para produtores, educadores e usuários avançados de vídeo, o produto chega no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. O diferencial da quinta versão do Edition é a arquitetura escalonável, projetada para fornecer desempenho em conexão com futuras atualizações de CPU ou GPU. Outra novidade é que os profissionais também podem fazer a autoria de DVDs diretamente a partir do timeline, eliminando o processo de exportação e importação de arquivos para um aplicativo de autoria separado. A família Pinnacle Edition inclui o Edition 5, aplicativo integrado de edição de vídeo em tempo real e autoria de DVD, com uma placa Firewire para entrada/saída digital, e o Edition PRO 5, um sistema integrado de edição de vídeo em tempo real e autoria de DVD, com uma placa aceleradora de vídeo AGP com entrada/saída para vídeo analógico e digital.
A Pinnacle também trará no segundo semestre para o mercado brasileiro dois novos produtos destinados à criação e gravação de CDs e DVDs, o Instant Copy e o Instant CD/DVD, respectivamente. O Instant Copy oferece aos usuários a habilidade de copiar e armazenar praticamente qualquer tipo de arquivo não-criptografado de vídeo, áudio, fotos e dados em CD ou DVD. Além disso, o software conta com recursos que possibilitam que os usuários copiem um DVD inteiro, de duas camadas com 9 Gb e não-criptografado, em um único DVD de 4,7 Gb. Os usuários também podem transferir todo o conteúdo de um DVD para um VCD e SVCD, que são lidos na grande maioria dos DVD players.
Já o Instant CD/DVD é formado por um conjunto de soluções que permitem o gerenciamento da criação e gravação de discos. Além disso, o aplicativo copia de DVD para DVD, CD para CD e CD para DVD.

Treinamento

A empresa também anunciou que está inaugurando o Pinnacle Home Argentina. A estratégia da Pinnacle é criar ambientes para difusão da tecnologia de vídeo e aumentar em aproximadamente 50% o faturamento da Divisão Consumer & Business na América Latina. Em menos de um ano, a companhia já inaugurou quatro centros culturais de tecnologia em vídeo e já está apostando no quinto, que será provavelmente aberto em junho próximo, na cidade de Campinas (SP).

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top