Inovação
16/05/2017, 03:26

Aplicativo para criação de memes vence o Hackathon Globo 2017

Ficou em primeiro lugar na terceira edição do Hackathon Globo o grupo que desenvolveu o aplicativo Globo Memes, que permite que usuários criem as brincadeiras com conteúdo da Globo sobre uma base de cor sólida, em seu próprio dispositivo. O objetivo da disputa era propor uma solução inovadora para produção e distribuição de conteúdo. Formada por Bruno Bulso, Bruno Faganello, Fabio Barboza e Jean Marinho, a equipe ganhou uma viagem para o Vale do Silício.

Em segundo lugar ficou a aplicação G1b, um chatbot feito para ampliar a conectividade e interatividade dos usuários do G1 por meio do chat, utilizando tecnologia de machine learning. O grupo recebeu ingressos para um show de rock como prêmio. A terceira colocação, que deu aos participantes vouchers de hospedagem na nuvem, foi para uma solução que viabiliza um canal de compras dos produtos que aparecem na programação da Globo.

Em uma edição com recorde de inscritos – mais de 2,1 mil – e competidores que pouco dormiram durante a maratona – tecnologias de machine learning e chatbot tiveram destaque em vários projetos.

Os 52 hackathoners, divididos em 13 grupos, contaram com o suporte de mentores de áreas internas da Globo e ex-hackathoners.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top