Cinema
16/10/2003, 16:02

Paraná Educativa terá espaço sobre cinema brasileiro

POR REDAÇÃO

A TV Paraná Educativa abre, a partir do próximo sábado, 18, um espaço para o cinema brasileiro. O programa "Cine Livre", que vai ao ar às 20 horas, mostra o funcionamento e os bastidores das produções independentes e dos filmes realizados no Brasil e Paraná. Claudia Guimarães mostra as curiosidades, os sets de filmagens, os departamentos técnicos, os ensaios dos atores e entrevistas com as pessoas que produzem audiovisual no País.
A direção do programa é de Emerson Schmidlin, músico e fotógrafo; e a redação de Nelson Padrella, jornalista, escritor e cineasta.

DocTV

A Paraná Educativa faz parte do DocTV – I Programa de Fomento à Produção de Teledifusão do Documentário Brasileiro, através de convênio com o Ministério da Cultura, Fundação Padre Anchieta e ABEPEC (Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais). Os materiais serão realizados por produtores independentes que receberão R$ 90 mil para a produção e exibidos pela emissora, em parceria com a Rede Pública de Televisão e Associação de Vídeo e Cinema do Paraná (AVEC).

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top