VOD
16/12/2016, 21:43

O2 Play disponibiliza a ópera "Os Pescadores de Perólas" nas lojas digitais

A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, disponibiliza desde o dia 14 de dezembro a Ópera "Os Pescadores de Pérolas", que tem direção de Neivas Ortega. A obra foi gravada em setembro de 2015, no Theatro da Paz, em Belém do Pará e, na ocasião, a produção foi transmitida ao vivo para 17 salas em todo o país. O cineasta Fernando Meirelles assinou a direção cênica da ópera, que agora chega nas lojas digitais iTunes, Google Play, Vimeo on Demand e Now.

A obra, da juventude do francês Georges Bizet, é peça de repertório e o protótipo do período pré-impressionista da Escola Francesa. Em oposição ao título maduro de Bizet, "Carmen", que procura dar cores espanholas à peça, "Os Pescadores de Pérolas" não envereda por esse caminho e não tenta colorir hipoteticamente o então Ceilão.

O enredo é centrado em dois personagens: Zurga, interpretado pelo barítono Leonardo Neiva, e Nadir, interpretado pelo tenor Fernando Portari, que disputam o amor da mesma mulher, a bela sacerdotisa Leila, vivida pela soprano Camila Titinger. Completa o grupo de solistas o baixo barítono paraense Andrey Mira.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top