Programação
17/02/2014, 18:33

TV Cultura prepara novo canal voltado à educação

POR FERNANDO LAUTERJUNG

A TV Cultura deve rever o canal Multicultura, transmitido em seu sinal digital através do recurso da multiprogramação. Segundo Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da emissora educativa, o canal é transmitido em caráter experimental. A ideia, explica, é criar uma programação voltada à educação. "Não queremos mais um canal de educação formal (a TV Cultura já transmite a Univesp TV, em parceria com as universidades estaduais de São Paulo), mas uma programação voltada ao auxílio a professores, alunos e pais, discutindo temas do dia-a-dia do jovem de forma lúdica", disse a este noticiário. Como exemplo de conteúdo, citou o programa "Pedro e Bianca", que acaba de ser premiado no International Emmy Kids Awards. "Não queremos uma bancada, com debates chatos", disse.

A fonte de financiamento do novo canal, diz Mendonça, deve ser a iniciativa privada. "Vamos buscar recursos em empresas que tenham áreas estruturadas de responsabilidade social, em instituições, fundações etc", diz.

Univesp TV

Além do novo canal, a Fundação Padre Anchieta vem negociando para ampliar o número de cursos à distância ministrados no canal com certificação do Ministério da Educação. Atualmente, há apenas um curso certificado, o de pedagogia. Segundo Mendonça, em 2013 foram certificados mil pedagogos através do curso à distância.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top