Política internacional
17/03/2006, 19:28

Brasil e Canadá assinam acordo de cooperação audiovisual

POR REDAÇÃO

Será assinado na próxima quarta-feira, dia 22, o Programa de Cooperação entre o Centro Técnico Audiovisual (CTAv), da Secretaria do Audiovisual, e o Oficio Nacional do Filme do Canadá, ou National Film Board (NFB), órgão responsável pela política audiovisual canadense. O evento, que contará com a presença do ministro da Cultura, Gilberto Gil, e o presidente do NFB, Jacques Bensimon, será realizado às 14h, no Espaço Cultural Sérgio Motta, localizado na sede do Ministério da Cultura, em Brasília.
O acordo prevê a disponibilização e o intercâmbio de obras audiovisuais entre Canadá e Brasil, além da formação de pessoal nas novas mídias digitais, realização de co-produções e atividades que envolvam ações conjuntas de ambos os países no setor.
O NFB possui um acervo com mais de 9 mil obras audiovisuais, incluindo documentários, ficções e animações, que a Secretaria do Audiovisual pretende disponibilizar para a rede de TVs públicas brasileiras, assim como facilitar o envio de obras audiovisuais brasileiras para a distribuição no Canadá.
Marcando a assinatura do Programa de Cooperação, será realizada em cinco cidades brasileiras (com transmissão digital simultânea) a mostra O Melhor do Ofício Nacional do Filme do Canadá, com documentários e animações internacionalmente premiados. Em Brasília, a mostra acontece no Cine Academia entre os dias 24 e 30 de março, em sessões às 16h, 18h e 20h.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top