Cinema
17/07/2003, 17:09

Havana Filmes produz curta com interpretações musicais distintas

POR REDAÇÃO

Acabaram as filmagens do curta-metragem "Cirandar", produzido pela Havana Filmes e dirigido por Sérgio Glasberg. O curta, com lançamento previsto para setembro, foi captado em apenas uma diária. O filme foi captado em inter-negativo 35 mm com fotografia de Alberto Graciano. A finalização será feita digitalmente, em HD, e depois transferida para película novamente.
Captado sem gravação de som direto, o curta não terá diálogos, apenas a trilha sonora. "São imagens de suspense, mas o que vai dar o tom do filme é a trilha", explica Glasberg. A pós-produção musical está a cargo da produtora de áudio Friends, que fará três trilhas musicais distintas para o filme, compostas pelos maestros PC Bernardes, Armando Ferrante e Gustavo Franco. "O diretor passou o filme para nós sem briefing, para que pudessemos dar nossa própria interpretação", conta Bernardes. "Como não existe diálogo, carregar na cor é por nossa conta", completa o maestro.
Após a composição das músicas, será escolhida uma das interpretações, ou até mesmo uma mistura das três. O acabamento técnico do áudio está a cargo de Marco de Cunto.
Além do curta "Cirandar", o diretor Sérgio Glasberg tem outro trabalho ligado à música. Trata-se do clipe "Judas", do rapper Ferréz, que foi indicado como melhor clipe de rap no Video Music Brasil 2003, da MTV.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top