Publicidade
17/08/2005, 18:07

Consumo em São Paulo é de US$ 56 bi, estima Globo

POR REDAÇÃO

Como mostra o plano para o mercado para anunciantes, a área que a TV Globo São Paulo (denomina SP1), que engloba a capital paulista mais 31 municipíos da Grande São Paulo, continua no topo da vida econômica nacional. A emissora projeta que, em 2005, as famílias residentes nesta área de cobertura vão ter um consumo total da ordem de US$ 56 bilhões, com um IPC (índice potencial de consumo) de 15,2% (concentrado geograficamente em menos de 0,1% do território nacional). Para atingir público com tamanho poder de compra, a Globo faz um comparativo ante a concorrência. Segundo a Globo, pode ser necessário que o anunciante gaste uma verba 1000% maior para atingir o mesmo alcance da Globo nas demais redes abertas. Como exemplo, a emissora usa o programa humorístico ?Zorra Total? (atração de sábados, 22h), que obtém um alcance de 62%. Na concorrência, segundo comparativo da Globo, seriam necessárias mais de 150 inserções, para ter um impacto igual ao de apenas seis inserções no humorístico semanal.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top