Produtos
17/09/2003, 18:07

Apple lança G5 no Brasil

POR REDAÇÃO

A Apple lançou nesta quarta, 17, a sua nova linha desktop Power Mac G5 para o mercado brasileiro. Trata-se do primeiro computador desktop com processamento 64 bits. Além do processador G5, desenvolvido em parceria com a IBM, o Power Mac G5 conta com uma arquitetura desenhada para alta largura de banda. O computador conta com bus frontal de 1 GHz por processador e memórias DDR SDRAM 128-bit de 400 MHz. Essa primeira geração de processadores suporta até 8 GB de memória, mas, segundo a Apple, a arquitetura suporta até 18 hexabytes de memória. Além disso, o desktop tem acelerador gráfico AGP 8X Pro e conta com slots PCI-X de 64 bits.
Outra novidade é o sistema de refrigeração do gabinete, que é dividido em quatro áreas, cada uma com o seu cooler, refrigeradas de maneira independente. O Power PC G5 conta com antenas para conexão AirPort e Bluetooth, entrada e saída ópticas para áudio digital, entrada e saída para áudio analógico, duas portas USB 2.0, porta FireWire (IEEE 1394) de 400 MHz, porta FireWire de 800 MHz e conexão para redes Gigabitb-Ethernet.
Vale destacar que, apesar de ser baseado em arquitetura 64-bit, o computador roda nativamente, sem a necessidade de emuladores, aplicações 32-bit. Segundo a Apple, vários softwares já contam com download de atualizações para que tirem maior proveito da nova arquitetura. Entre eles está o Photoshop, da Adobe.
A distribuição no Brasil começa na segunda semana de outubro com preço a partir de R$ 11.490,00 (sem monitor).

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top