Programação
17/11/2009, 16:38

SBT quer fortalecer a área de dramaturgia

POR ANA CAROLINA BARBOSA

Em apresentação do elenco de "Uma Rosa com Amor", novela que o SBT deve estrear em fevereiro de 2010, Íris Abravanel e Del Rangel, diretor de dramartugia da emissora, falaram sobre a consolidação do núcleo no canal. "Continuamos investindo em teledramaturgia, ela vai se fortalecer no SBT", afirma Íris, autora de duas produções recentes na emissora: "Revelação" e "Vende-se um Véu de Noiva".
"Uma Rosa Com Amor" é um remake do folhetim de Vicente Sasso de 1972. A adaptação é de Tiago Santiago, ex-Record, uma das apostas do SBT para a área de teledramaturgia. Como se trata de uma comédia romântica de 180 capítulos, a atração, ainda sem espaço definido na grade, deve ir ao ar entre o início da tarde, começo da noite.
De acordo com Del Rangel, o desenvolvimento de novos projetos de teledramaturgia em 2010 será definido após uma reunião que ele e Íris terão com Silvio Santos. As filmagens começam em dezembro e a novela será toda captada em HD e o departamento comercial começa a apresentar a proposta para o mercado anunciante a partir do lançamento oficial da novela, feita nesta terça-feira, 17. Segundo o diretor, as novelas do SBT têm sido bem recebidas no mercado internacional. A emissora montou pela primeira vez um estande no Mipcom, em Cannes (França), em setembro deste ano. "'Vende-se um Véu de Noiva' está sendo negociada com quatro países", conta.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top