Política audiovisual
17/11/2016, 18:04

RioFilme/Rio Film Commission quer agilizar a emissão de autorizações de filmagens no Sistema Carioca Digital

A RioFilme e a Rio Film Commission se reuniram, na última semana, com o secretário de Ordem Pública (SEOP), Leandro Matieli, com a arquiteta Rejane Gomes, da NeoMind (empresa responsável pelo Sistema Carioca Digital – Rio Mais Fácil) e a coordenadora do Escritório de Projetos e Metas, Magna Lisboa. O objetivo do encontro, foi incluir a RioFilme e a Rio Film Commission nos procedimentos de autorização de filmagem e sessões fotográficas do Sistema Carioca Digital – Rio Mais Fácil Eventos.

Atualmente, o Sistema Carioca Digital é um portal único onde o produtor pode acessar todos os serviços online oferecidos pela prefeitura do Rio de Janeiro. A Rio Film Commission integra a estrutura da RioFilme, não emitindo autorizações, porém atua como órgão facilitador da relação entre os produtores audiovisuais e a administração pública.

Segundo a Rio Film Commission, estão em curso a análise dos novos procedimentos, a classificação por formatos, redução de prazos, otimização da documentação, automação do processo, produção de dados tais como relatórios e estatísticas, que venham a melhorar o ambiente competitivo da cidade e agilizar a relação de produção.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top