Formação
17/12/2003, 19:10

Inatel oferecerá pós em engenharia de sistemas de TV digital

POR REDAÇÃO

O Instituto Nacional de Telecomunicações, Inatel, lança, em março de 2004, o curso de pós-graduação lato sensu em Engenharia de Sistemas de TV Digital. O curso será oferecido em São Paulo e é voltado à capacitação de engenheiros que desejam atuar na área de sistemas de TV Digital, e à atualização de profissionais que já estão no mercado, mas ainda não têm conhecimento das novas tecnologias que envolvem a digitalização dos sistemas de TV.
A Pós-Graduação surgiu a partir das pesquisas realizadas pelo Inatel para o Projeto de Desenvolvimento de um Sistema de Transmissão em TV Digital, desenvolvido em parceria com a Linear Equipamentos Eletrônicos, em Santa Rita do Sapucaí. O projeto tem apoio do governo federal e conta com recursos do Fundo Setorial para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações – Funttel.
As disciplinas serão divididas em três módulos, com duração de, aproximadamente, um semestre cada módulo, num total de 18 meses. As aulas serão ministradas a cada 15 dias, às sextas-feiras, no período noturno, e aos sábados pela manhã e à tarde.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top