Tecnologia
17/12/2015, 17:47

TV Atalaia implanta solução de transmissão ao vivo

A TV Atalaia, afiliada da Record em Sergipe, adotou uma solução para captura, gravação e transmissão ao vivo em HD ou SD que reduz em 98% seu custo de assinatura com satélites nas entradas ao vivo.

O Aviwest DMNG PRO 180 é uma plataforma de contribuição de vídeo ao vivo que possibilita capturar e transmitir ao vivo em HD ou SD independente do tipo de rede sem fio disponível: 3G, 4G, wifi, Ethernet ou Satélite (BGAN, THURAYA, banda KA). A solução foi implantada na área de produção de programas locais e jornalismo. "Reduzimos em 98% os custos com assinatura de satélites", conta John Eric dos Anjos, gestor de tecnologia da emissora. A implantação foi feita pela AD-Digital.

A plataforma pode ser conectada a qualquer câmera profissional (SD/HD, SDI, analógico BNC e HDMI in), pesa cerca de 1 kg sem bateria, é silenciosa, conta com entrada de áudio RCA, WiMax ou Wifi, satélite, Ethernet e tem baixo consumo de energia. A presença de dois encoders dentro do DMNG PRO 180 permite a transmissão com uma qualidade da imagem adaptada à disponibilidade da rede, enquanto uma cópia está sendo gravada em alta resolução dentro da memória interna para posterior utilização.

Com o equipamento, a emissora ampliou a cobertura em cidades do interior do estado (entradas ao vivo), mesmo sem cobertura 4G. "O equipamento se comportou de maneira muito boa no interior do estado e abriu um leque de opções operativas, como por exemplo, utilização em locais deficientes de rede de telefonia de celular", ressalta John.

 

Comentários

1 Comentário

  1. Eduardo disse:

    Excelente noticia !!!

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top