Programação
18/03/2017, 01:23

"Terradois" estreia na TV Cultura

A TV Cultura estreia na terça-feira, 21, às 22h30, a série "Terradois", com a atriz Maria Fernanda Cândido e o psicanalista Jorge Forbes. Responsável por promover o retorno da dramaturgia à emissora, a produção inédita une arte e teoria em uma linguagem inédita, descortinando não apenas o backstage do processo criativo do programa, como também a discussão de temas relacionados à pós-modernidade. A série tem direção de Mika Lins e Ricardo Elias. Jorge Forbes também assina a criação da série, juntamente com Marcos Amazonas.

O programa conta com o incentivo à Cultura do Estado de São Paulo, por meio do PROAC e Governo do Estado de São Paulo – Secretaria da Cultura, e com o apoio do Instituto CPFL e da CPFL Energia.

A Terra passa por uma das maiores revoluções sociais dos últimos 2,5 mil anos. A sociedade migrou de um planeta a outro sem se dar conta e, hoje, vive em TERRADOIS. Geograficamente, TERRAUM, o mundo moderno, e TERRADOIS, referente à pós-modernidade, ocupam o mesmo espaço. Seus habitantes também são muito parecidos. Mas as semelhanças param aí. Na prática, em TERRADOIS, do nascimento à morte, tudo é muito diferente. As fronteiras se dissolveram, os antigos remédios já não salvam mais e, para habitar esse mundo, são necessários novos conceitos.

Hoje em dia, selecionamos embriões, a escola já não responde a todas as perguntas, o amor é uma transcendência humanista e o trabalho e a vida se confundem. Cada vez mais somos geradores do nosso próprio conteúdo. O que antes era ameaçador, agora, em TERRADOIS, tornou-se a chance para a humanidade se reinventar em novas formas de viver e se relacionar.

No entanto, poucos se deram conta das mudanças que são necessárias para se adaptar às novas relações. É por meio desse choque de conceitos que nasce o programa, que tem como meta levar ao telespectador a reflexão gerada do encontro entre os dois mundos.

 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top