Exportação
18/05/2017, 00:08

Seis produtoras brasileiras vão ao MIFA

O BrazilianContent, programa de exportação da Bravi em parceria com a Apex-Brasil, levará uma delegação composta por seis produtoras ao Mifa, mercado integrado à programação do Festival Internacional de Animação de Annecy, na França. O evento acontece de 13 a 16 de junho. Integram a delegação brasileira a 2DLab, a Intro Pictures, a Carmela Conteúdos, a Vetor Filmes, a Primo Filmes e a Coala Filmes.

Das seis produtoras, quatro são estreantes no mercado. A 2DLab, veterana na área de animação e nos mercados internacionais, é uma delas. A produtora leva ao evento as séries de animação "Meu Amigãozão" e a inédita "Conta Comigo", além do longa-metragem ainda em fase inicial "A Ira de Deus", baseado na obra de Glauber Rocha "Deus e o Diabo na Terra do Sol".

Outra empresa que vai ao evento pela primeira vez é a Intro Pictures, que busca coprodutores europeus, especialmente franceses, para projetos de séries e longas-metragens de animação. A produtora levará o longa-metragem "Nina", uma coprodução com a Carmela Conteúdos.

Obras brasileiras estão na competição do festival. "Endangerd Love" e "Fábrica de Emoções", da Lobo e da Vetor Zero, empresas que pertencem ao mesmo grupo da Vetor Filmes, concorrem na categoria de filmes comissionados. Há ainda duas produções brasileiras concorrendo na categoria de curtas-metragens: "Vênus", dirigida por Sávio Leite, e "O Poeta das Coisas Terríveis", de Guy Chaineaux.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top