Video streaming
18/06/2002, 18:25

Versão preliminar do QuickTime 6 está na web

POR REDAÇÃO

A Apple anunciou uma versão preliminar do QuickTime 6 em seu site. O software está disponível para download gratuito tanto para Mac quanto para Windows. Essa é a primeira solução MPEG-4 para transmissão de informação a todos os equipamentos compatíveis com MPEG-4.
A versão 6 inclui um recurso chamado Instant-On Streaming, que elimina o tempo de espera gerado pela sintonização do sinal de vídeo transmitido e possibilita navegação mais rápida e fácil pelo conteúdo, localizando e reproduzindo seções específicas. Além disso, o software também inclui suporte ao Advanced Audio Coding (AAC), padrão de áudio para o formato MPEG-4. O AAC oferece, segundo a Apple, uma qualidade de som superior aos formatos MP3 e Windows Media Player, ao mesmo tempo que reduz drasticamente o peso dos arquivos.

Versão broadcast

A Apple também anunciou uma versão preliminar pública do QuickTime Broadcaster, para capturar e codificar conteúdo QuickTime em MPEG-4 para transmissão ao vivo na Internet. O software é capaz de codificar para transmissões ao vivo com preview em tempo real.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top