Mipcom
18/10/2005, 16:25

Brasil é destaque no evento realizado em Cannes

POR REDAÇÃO

A bandeira do Brasil estilizada, utilizada como logotipo da Brazilian TV Producers (BTVP), é onipresente nesta edição do Mipcom, que acontece até sexta-feira em Cannes, França. A associação participa pela segunda vez do Mipcom, após ter estado também com estandes em outros eventos importantes do mercado mundial, como a NATPE e o Sunny Side of the Doc, entre outros.
O País foi o tema da festa de abertura que aconteceu na noite de segunda-feira, dia 17. Além da música e da decoração, havia uma sala VIP destinada apenas aos brasileiros e seus convidados, na condição de patrocinadores oficiais. O logotipo também aparece com destaque nas escadas do Palais des Festivals e em todo o material impresso do Mipcom, como programas e plantas.
BTVP é o nome internacional do projeto de exportação de produção brasileira da ABPI-TV, a associação dos produtores indepententes de TV. Este ano, a associação tem um estande de 130 m2 no pavilhão. Os outros brasileiros presentes como expositores são a Globo e a Record, que oferecem suas produções (sobretudo novelas) ao mercado internacional.
O estande é uma espécie de ?bunker? brasileiro em Cannes. Além dos produtores, passaram por lá neste dois dias de evento o ministro Gilberto Gil; o secretário do Audiovisual, Orlando Senna; os presidentes da TV Cultura, Marcos Mendonça, da Record, Alexandre Raposo, da TVE, Beth Carmona, e da RedeTV!, Amilcare Dallevo. Também estiveram ali executivos de outras emissoras abertas e programadoras de TV por assinatura, como Globo, Bandeirantes e Globosat.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top