Agenda
18/10/2017, 00:04

BrLab começa no próximo dia 19

O BrLab – laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais acontece entre os dias 19 e 27 de outubro de 2017. O evento é um workshop anual em que cineastas e produtores trabalham o desenvolvimento do roteiro e produção de seus futuros filmes. Desde 2011, 89 projetos já participaram representando 17 países. Durante o BrLab, duplas de representantes dos projetos selecionados dispõem de consultorias integrais aos seus projetos para melhor realização de seus produtos em aspectos fundamentais como roteiro, direção, produção e distribuição. As atividades incluem ainda palestras e encontros com profissionais do Brasil e do exterior.

Este ano, a sétima edição do BrLab traz algumas novidades: além do workshop de Design de Audiência, elaborado em parceria com o TorinoFilmLab, foi lançado o BrPlot, que consiste em um espaço na programação destinado à apresentação de mesas sobre roteiro e discussões abertas ao público sobre narrativa audiovisual e o mercado de roteiristas no Brasil e no mundo.

Em uma parceria do BrLab – laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais com a ABRA (Associação de Brasileira de Autores Roteiristas) e com curadoria de Thiago Dottori, em 2017, será realizado pela primeira vez o BrPlot – Encontro de Roteiristas. Este evento é um dos frutos do crescimento do BrLab, uma oportunidade de atender aos profissionais que não tiveram seus projetos selecionados ao longo dos 7 anos de existência do laboratório unida à atenção da ABRA à grande demanda por espaços de

Para colocar em discussão as temáticas, abordagens, conceitos e elementos fundamentais na construção de um roteiro e de seus personagens e também refletir sobre o mercado de roteiristas no Brasil, foi programada uma série de mesas e debates das quais participarão renomados roteiristas, autores, produtores, entre diversos outros profissionais do audiovisual do Brasil e do exterior.

As atividades acontecem no Centro de Pesquisa e formação do SESC SP e na Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP e terão transmissão gratuita ao vivo pela internet.

Criado em 2011, o BrLab é desenvolvido pela Klaxon Cultura Audiovisual com patrocínio da Oi em correalização com a Spcine, a Secretaria Municipal de Cultura e o SESCSP. A 7ª edição do BrLab foi selecionada pelo edital de patrocínio cultural da Oi Futuro e conta, ainda, com apoio institucional do Instituto Cervantes e da ANCINE – Agência Nacional de Cinema. O laboratório conta também com o apoio da FiGa Films, da Vitrine Filmes, do Programa Cinema do Brasil, do Festival Rencontres Cinémas de Amérique Latine de Toulouse (Cinéma en Développement), da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP, da Recam (Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul, do Torino Film Lab, do Tribeca Film Institute, da Embaixada da França no Brasil, do Ministério das Relações Exteriores do Chile, do Consulado Geral de Israel em São Paulo, do Cesnik, Quintino & Salinas Advogados, da Revista de Cinema, da LatAm Cinema, do Hotel Golden Tulip, da ABRA, da Cinemateca Brasileira e do Canal Brasil.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top