Agenda
19/01/2016, 22:09

Cinema do Brasil promove aulas em parceria com o European Audiovisual Enterpreneurs

O Programa Cinema do Brasil, que planeja estratégias e desenvolve ações para estimular a internacionalização do cinema brasileiro, realizará um workshop de qualificação aberto a profissionais da indústria audiovisual, em parceria com o European Audiovisual Enterpreneurs (Eave). Parte integrante do programa Eave On Demand – que acontece na última semana de janeiro, em São Paulo, com a participação de nove produtores previamente selecionados – a nova edição do CdB Talks oferecerá master classes ministradas por reconhecidos profissionais da indústria internacional. A viabilização da iniciativa se dá graças à nova parceria do Programa com a Secretaria do Audiovisual/Ministério da Cultura.

O encerramento do Eave on Demand também será aberto ao público e contará com a participação de André Sturm (presidente do Cinema do Brasil) e de Pola Ribeiro (cineasta e Secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura).

As master classes abertas ao público acontecem nos dias 26 e 29, datas de abertura e encerramento do workshop. Na terça, 26, a programação tem início com fala do consultor francês Jacques Akchoti sobre o processo de produção de roteiro. A palestra seguinte será ministrada pela consultora francesa especializada no mercado internacional e vendas Didar Domehri. Já em 29, sexta, a produtora belga Diana Elbaum divide banca sobre estudos de casos de coprodução com a produtora brasileira Paula Cosenza (Bossa Nova Films). Os três tutores internacionais são integrantes do EAVE- uma das mais importantes redes de agentes da cadeia audiovisual europeia. A programação do CdB -Talks também traz a palestra Como se preparar para Festivais Internacionais: foco Berlinale, aberta a perguntas, com a consultora internacional do programa Cinema do Brasil, Marika Kozlovska.

Os cursos serão ministrados em inglês. Para participar é necessário se inscrever previamente, as vagas são limitadas. Os interessados deverão mandar email para: eventos@cinemadobrasil.org.br com o título "CdB Talks – Eave on Demand".

Os produtores brasileiros selecionados para participar da programação integral do workshop Eave On Demand são:

Debora Osborne (bigBonsai – São Paulo), Sylvia Abreu (Truque – Salvador), Paola Wink (Tokyo Filmes – Porto Alegre), Rafael Urban (Tu I Tam – Curitiba), Jéssica Luz (Besouro Filmes –Porto Alegre), André Hallak (Trem Chic – Belo Horizonte), Nikolas Maciel (Nimboo's – São Paulo), Marcos Guttmann (Solar Filmes – Rio de Janeiro), Gustavo Moura (Mira Filmes – São Paulo).

Comentários

1 Comentário

  1. – É lamentável que este evento seja em inglês. Pois, o Brasil – possui a língua mais poderosa do planeta – o Galego-brasileiro (mais conhecida como língua "portuguesa") – Sugiro que vejam uma entrevista sobre este tema, escrevendo no Google o seguinte: Roberto Moreno, Verbos e Letras

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top