Programação
19/04/2004, 17:18

SBT cria núcleo para comercializar programação regional

POR REDAÇÃO

O SBT anunciou nesta segunda, 19, a criação de um núcleo de vendas voltado à comercialização regional da rede. Segundo o comunicado divulgado pelo SBT, profissionais do núcleo realizarão estudos detalhados das tradições e costumes de cada localidade que recebe o sinal. Além de ter acesso a índices de audiência, participação das produções e eventos das afiliadas, o mercado regional poderá conhecer as peculiaridades regionais, o que abre um leque diferenciado de oportunidades de negócios.
Ainda, comitês de marketing estão sendo formados nas cinco regiões do país para coordenar a ação. Os comitês do Norte e Nordeste já estão em funcionamento e o próximo a iniciar os trabalhos é o da região Sul. Encontros nacionais serão organizados por esses comitês para apresentar ao mercado publicitário o potencial da programação regional da Rede SBT.
A Rede SBT exibe atualmente, ainda segundo o comunicado, 368 programas locais dos mais diversos gêneros em suas 109 emissoras espalhadas pelo Brasil, ampliando a partir do dia 1º de maio para 110 com a nova afiliada TVi de Caruaru/PE. Somente na Região Norte são transmitidos 25 programas jornalísticos.
Além de cumprir uma função comercial, o núcleo também terá, por tabela, uma função política. Hoje a questão da produção regional é central nos debates sobre ajuda financeira do governo à mídia e novas regulamentações setoriais.
"O incentivo às produções e eventos locais é um compromisso da Rede SBT, em respeito aos hábitos e costumes regionais, e demonstra que ótimas oportunidades de mídia e merchandising estendem-se muito além do Sudeste do País", diz o comunicado.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top