NAB 2004
19/04/2004, 21:06

Sony anuncia novo slogan e produtos

POR REDAÇÃO

Sob o lema ?Ride the HD wave? (algo como ?pegue a onda do HD?), a Sony apresentou sua linha de produtos para a NAB 2004, que acontece até quinta-feira em Las Vegas, EUA. A fabricante japonesa também apresentou sua nova divisão, chamada Professional Solutions Network Company (PSNC), dirigida globalmente por Mitsuro Ohki, cuja função é desenvolver aplicações de IT (tecnologia da informação) para o mercado broadcast. Seu novo slogan é ?Like no Other? (?como nenhum outro?).
Segundo Ohki, a high definition (HD) já está se tornando uma realidade na TV e no cinema. Ele mencionou a gravadora Sony Music, empresa irmã da fabricante, que já produz seus clips com a câmera CineAlta, de cinema digital. Segundo Tim Baxter, VP senior da divisão de produtos de consumo da empresa, a Sony Pictures já passou mais de mil filmes de seu acervo para HD. São iniciativas para popularizar o formato e criar o que ele chamou de ?entusiastas do HD?.
Peter Schindler, co-produtor executive da série ?Joan of Arcadia?, também da Sony Television, afirma que vem economizando cerca de US$ 30 mil por episódio com o uso do HD 24P no lugar da película, com resultados excelentes.
A empresa anunciou que já foram vendidas 1,5 mil unidades do sistema XD Cam, que utiliza discos opticos no lugar de fitas, e que o sistema será usado pela rede norte-americana NBC na cobertura das Olimpíadas de Atenas. Já o HDCam SR, sistema high-end de captura de imagens, vendeu 350 unidades em quarto meses de comercialização.

Novidades

Entre os produtos apresentados na NAB 2004, estão câmeras HD e SD, switchers e até um sistema portátil que concentra quase todas as funções de uma estação em uma só peça: o AWS-6560. O equipamento, semelhante a um laptop, com uma botoneira, teclado wireless removível e monitor LCD, atua como switcher, mixer de áudio, editor e gerador de caracteres, e custa cerca de US$ 20 mil FOB.
Na área de câmeras os destaques ficam para a BVP-E30, que substitui a E-10. A câmera tem sampling de 14 bit e relação S/N de 66 dB. A vantagem é que haverá uma opção de upgrade para o usuários da E-10, com a troca de alguns componentes. Na parte de HD o destaque é a câmera HDC-X300, com CCD de ½?, com resolução de 1080 linhas a 60, 30 ou 24 fps. A Sony lançou também um sistema de comunicação wireless bidirecional para câmeras SD, que recebe o sinal captado e envia comandos de câmera remotamente.
Para a linha Digital Betacam, o VT DVW-2000 substitui o DVW-500 e A500. O VT trabalha em multiformatos, com play em todos os padrões de ½?, podendo passar por um upconversion para HD. Uma vantagem é o tamanho: o novo modelo ocupa 4 RU, contra 5 RU do anterior. Também foi lançada a nova série J: o J10 substitui o J1, o J2 será descontinuado e o J3 e substituído pelo J30. A novidade é que todos passam a ter saída i.Link.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top