Indústria
19/04/2004, 15:09

Venda de grandes pacotes da Sony cresce 150%

POR RUBENS GLASBERG, DE LAS VEGAS

É evidente a retomada de vendas de grandes pacotes de equipamentos de produção para as emissoras e redes de TV brasileiras. A Sony, principal fornecedora nessa área, fechou nos primeiros quatro meses deste ano negócios da ordem de US$ 10 milhões FOB. As principais vendas registradas foram as seguintes: 1) Globo, com mais de 50 unidades de XDCam (sistema que usa discos ópticos no lugar de fitas); 2) RBS, que fechou nesta segunda-feira, 19, durante a NAB, em Las Vegas, a aquisição de equipamento DVCam para a sua rede; 3) Rede TV!, que adquiriu em janeiro unidade móvel com switcher digital e 12 câmeras; 4) também em janeiro, a Casablanca comprou um sistema HDTV; 5) A Record adquiriu para si e para sua rede de afiliadas um pacote de sistema digital com câmeras, switchers e VTs; 6) A TV Gazeta, de Vitória, assina em Las Vegas a compra de um sistema integrado para jornalismo.

Crescimento

Segundo Luis Padilha, diretor da área de produtos broadcasting, profissionais e de informática da Sony, esses seis pacotes perfazem um total de US$ 7 milhões FOB, aos quais se somam mais US$ 3 milhões em outros negócios de grande porte no segmento broadcast.
No ano passado, neste mesmo período de quatro meses, as vendas não passaram de US$ 4 milhões. Registrou-se portanto um crescimento de 150% no período.
No total, a Sony espera vender este ano US$ 330 milhões no Brasil, sendo que a diretoria de broadcasting e equipamentos profissionais e informática espera responder por US$ 60 milhões. Sony não revela, contudo, quanto desse valor é projetado só para o broadcasting.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top