Cooperação internacional
19/10/2005, 15:52

Acordo entre CTAv e National Film Board sai em novembro

POR REDAÇÃO

O Centro Técnico de Audiovisual (CTAv), ligado à Secretaria do Audiovisual do MinC, deve concluir até novembro a renovação do acordo de cooperação com o National Film Board, do Canadá. O presidente do órgão canadense, Jaques Benssimon, virá ao país no próximo mês para concluir a negociação.
O acordo prevê a cooperação das duas entidades na áreas de co-produção, distribuição, cooperação tecnológica e educacional, cinema digital e novas mídias.
Segundo o diretor do CTAv, José Araripe, o NFB é "quase um espelho" do órgão brasileiro. "Há uma coincidência nas políticas públicas, desde o tipo de filme produzido até a distribuição", afirmou.

Difusão

O CTAv é a central de capacitação profissional e finalização de filmes do Ministério da Cultura, dando suporte e participando como co-produtor dos filmes financiados pelos editais públicos, entre outros. Foi criado inicialmente com o objetivo de melhorar a qualidade de som do cinema nacional. Na atual gestão, foram investidos R$ 2 milhões no órgão, para sua modernização.
O próximo passo, diz Araripe, é transformar o órgão também em uma programadora, distribuindo os filmes para o circuito não-comercial de cinema. Além disso, o site do CTAv está sendo reformulado, e os usuários terão acesso, via Internet, aos filmes co-produzidos pelo órgão, que poderão ser vistos online.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top