Regulamentação
20/03/2006, 17:41

Pequenos exibidores fazem reivindicações à Ancine

POR REDAÇÃO

O presidente da Ancine, Gustavo Dahl, e o diretor da agência Manoel Rangel reuniram-se com representantes do setor da exibição na sede do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas de SP na última quinta-feira, dia 16. Segundo a Ancine, o encontro contou com a presença de 20 representantes dos pequenos e médios empresários da exibição, com um universo de 311 salas de cinema, que apresentaram à agência diversas reivindicações do setor.
Ainda segundo a Ancine, os temas discutidos foram os problemas enfrentados para o cumprimento da cota de tela, principalmente pela dificuldade de acesso a cópias dos filmes brasileiros, o não cumprimento pelas empresas distribuidoras dos tempos acordados para as chamadas janelas de exibição, a pirataria e a questão da falta de controle na emissão das carteiras de estudantes.
Vale destacar, todas as questões são reivindicações antigas do setor, algumas exclusivas dos pequenos exibidores, como a dificuldade de acesso a cópias e a redução das janelas. O setor reclama que, frequentemente, os filmes com maior potencial de bilheteria chegam às pequenas salas quando o DVD já está nas locadoras, diminuindo a atratatividade para público.
A Ancine diz ter se comprometido a mediar os conflitos de interesse nestas questões.
A reunião não foi para discutir o convênio com os exibidores para a coleta de dados sobre os filmes em cartaz e para a manutenção de um banco de dados sobre o mercado. Conforme adiantou Tela Viva News, esta reunião acontece na próxima quarta, 22, e será com as associações de exibidores.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top