Eventos
20/05/2004, 16:22

Encontro com Cinema Brasileiro terá pré-estréia de "Lost Zweig"

POR REDAÇÃO

O novo longa de Sylvio Back, "Lost Zweig", terá pré-estréia em São Paulo no Encontro com Cinema Brasileiro. A projeção acontece no dia 27 de maio, às 19h00, com a presença do diretor, no Centro Cultutal Banco do Brasil.
Premiado nas últimas edições dos festivais de Brasília (para atriz, roteiro e direção de arte) e de Cuiabá (melhor fotografia), "Lost Zweig" é encabeçado por uma dupla de intérpretes europeus, o alemão Rüdiger Vogler e a atriz austrí­aca Ruth Rie­ser, e reúne ainda um elenco nacional de primeira grandeza. Rodado em Petrópolis e no Rio de Janeiro, "Lost Zweig" é o décimo longa-metragem de Sylvio Back e narra a última semana de vida do escritor judeu austríaco Stefan Zweig, autor do livro ?Brasil, País do Futuro?, e de sua jovem mulher, Lotte, que, num pacto ainda hoje cercado de mistério, se suicidam em Petrópolis após o carnaval de 1942, ao qual haviam assistido. O longa tem o seu lançamento nacional previsto para agosto de 2004.
Como de costume, o encontro conta com a presença do crítico e historiador Ismail Xavier – que apresenta o programa e conversa com o diretor Sylvio Back. O Encontro com o Cinema Brasileiro tem curadoria de Leandro Saraiva e Ismail Xavier.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top